Faixa Atual

Título

Artista


Projeto “Prado Eco Bag” vence ação “Antônio Prado Sustentável” promovida pela Rádio Solaris

Escrito por em julho 16, 2020

Cinco projetos foram desenvolvidos entre os meses de maio, junho e julho

Visando propor soluções ecológicas para a cidade de Antônio Prado, a Rádio Solaris promoveu a ação “Antônio Prado Sustentável”, estimulando a participação da comunidade na criação de projetos de sustentabilidade.

Ao todo, foram cinco trabalhos desenvolvidos em três meses, cumprindo um cronograma desenvolvido pela emissora, onde o participante informava e descrevia qual tema iria tratar em seu projeto e como ele poderia ser colocado em prática. Entre as atividades estavam enviar vídeos que foram postados na página do Facebook da Rádio Solaris 97.3, expondo a ideia do trabalho.

O projeto vencedor foi desenvolvido por Raquel Regina Zanon Alves, e foi denominado “Prado Eco Bag”. Raquel é Bióloga e Licenciada em Ciências Biológicas pela UCS, Especialista em Metodologia de Ensino de Biologia e Matemática, Licenciada em Artes Visuais e Arteterapeuta.

A ideia consiste na substituição de sacolas plásticas por sacolas ecológicas, nos estabelecimentos comerciais da cidade de Antônio Prado/RS, permeando a construção da conscientização ambiental da população.

A escolha do vencedor foi da seguinte forma: 3 profissionais da área avaliaram os projetos com notas de 0 a 10 e o vídeo que tivesse mais curtidas no facebook ganharia um ponto. Da soma dessas notas saiu o projeto vencedor.

Os demais trabalhos participantes foram Composto do Bem, Cisternas, um meio sustentável, Engenharia Ambiental UCS e Ciência Sustentável: todos por uma Antônio Prado melhor.

Participaram do projeto como avaliadoras:

Simone Anziliero, Engenheira Ambiental e de Segurança do Trabalho e Técnica em Agricultura. É Consultora ambiental, proprietária da empresa Ambinova Assessoria Ambiental e Segurança do Trabalho Ltda;

Sofia Helena Zanella Carra, Engenheira Ambiental e mestre em Engenharia e Ciências Ambientais pela UCS. Experiência nos setores público e privado e atividade docente. Atualmente, é aluna de doutorado junto ao instituto de pesquisa alemão Leibniz de Engenharia Agrícola e Bioeconomia;

Profa. Dra. Vania Elisabete Schneider, Diretora do Instituto de Saneamento Ambiental da Universidade de Caxias do Sul.

A ação “Antônio Prado Sustentável” teve o apoio de Eliottis do Brasil Indústria Moveleira, Perboni Brasil Importados, Solaris Corretora de Seguros, Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Rede de Postos Andreazza, Sicredi e Solaris Play.

A equipe da Rádio Solaris agradece a participação dos envolvidos nos projetos e espera estar, juntamente com a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento de uma Antônio Prado mais sustentável.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *