Faixa Atual

Título

Artista


Projeto Plástico do Bem iniciou capacitação dos alunos em Flores da Cunha

Escrito por em setembro 3, 2019

O foco principal é a mudança nos hábitos, envolvimento e o comprometimento dos alunos e professores com ações sustentáveis

Na última quinta-feira, dia 28, o projeto Plástico do Bem iniciou a capacitação dos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Os alunos das Escolas Municipais Tancredo de Almeida Neves e Leonel de Moura Brizola foram os primeiros a receber a capacitação.  O biólogo Rafael Lima, com o apoio didático do Plastivida e do Instituto do PVC, ministrou a capacitação, trabalhando ludicamente a ideia de disseminar noções de consumo responsável, descarte e destinação correta do plástico. Com os novos subsídios, os alunos aprenderam a coletar, selecionar e limpar os resíduos plásticos.

Os resíduos plásticos reaproveitáveis produzidos na própria residência, na vizinhança e de familiares vai ser levada até a escola. E todo material será armazenado em big bags. Quando o big bag estiver completamente cheio a direção da escola aciona a empresa parceira, Reciclados Em Cristo que vai até a escola, pesa e realiza o pagamento na hora. O valor arrecadado é utilizado da forma que a escola considera mais adequado. 

A escola Francisco Zilli do distrito de Otávio Rocha mobilizou seus alunos, professores e a comunidade, e o resultado veio rápido. A escola foi à primeira escola a completar um big bag. Até o dia 5 de setembro será concluída a capacitação dos alunos nas escolas. O projeto tem como apoiador institucional a Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e o projeto de Educação Ambiental.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *