Faixa Atual

Título

Artista


Projeto Nossa Voz promove apresentação de talentos musicais que marcaram épocas

Escrito por em agosto 12, 2021

Apresentação musical com diferentes gerações e artistas locais convidados será realizada no dia 15 de agosto, a partir das 14h30min na Praça Garibaldi

Antônio Prado foi caracterizado pelo surgimento de muitos talentos musicais, como bandas, cantores e grupos que marcaram períodos distintos de suas carreiras e seguem na memória de muitos.  Na cidade haviam bandas de rock, de bailes, coros adultos, infantis, tais como Carpe Diem, Coro Del Paese, Coro Clave de Sol, Coral Vozes da Imigração, Grupo Passione, Banda Quarta Geração, Harmony Show e tantos outros.

Atualmente, apenas um coral e um grupo vocal estão em atividade. “Isso não é efeito da pandemia, essa lacuna existe já há um bom tempo. Precisamos fazer Antônio Prado voltar a cantar,” almeja Nelsa Dupont Ferri, com 50 anos de experiência em música e há mais de uma década na regência do coral Vozes do Prado, Associação Campestre da Serra, Coral Cantar é Viver, Coral Flor do Ipê e proponente do Projeto Nossa Voz, que tem financiamento pelo Edital 002/2020 Lei Aldir Blanc,  Fundo Municipal de Cultura (PraCultura), Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

O Nossa Voz resgata a história dos festivais de canção, de arte e cultura de Antônio Prado. Com o propósito de estimular novas iniciativas e reviver a paixão pelo canto e por tocar um instrumento. Em um momento único, o Nossa Voz apresenta diferentes gerações de cantores e instrumentistas locais, artistas estes convidados (em atividade ou não) para juntos celebrar a história da música em Antônio Prado.

Talentosos artistas como Alexandre Lucena, Bertha e Bruno Pellin, Mario Marcos, Alfeu Sabedot, Andreza Piccini, Ana Lucia Scopel, Marcos Scopel, bem como os talentos do Nossa Voz, se apresentarão no palco da Praça Garibaldi, Antônio Prado, no dia 15 de agosto, a partir das 14h30min, na abertura da Semana Municipal do Patrimônio, – promoção esta da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, através do Departamento de Cultura.

O evento promoverá um verdadeiro resgate do cantar em grupo, costume esse que foi passado de geração em geração e aproximará o artista do público para viver grandes clássicos da música brasileira e gaúcha. Ao estar presente no local do evento, use máscara e mantenha o distanciamento mínimo e seguindo o protocolo de segurança, todos os artistas e pessoas envolvidas com o evento passarão por testagem para Covid-19, mantendo assim os cuidados e protocolos preventivos.

Fonte: Lumar Comunicação


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *