Faixa Atual

Título

Artista


Projeto fotográfico busca valorizar a importância do negro na comunidade Pradense

Escrito por em julho 8, 2020

“Invisíveis: a presença negra na cultura Pradense” recebeu o prêmio Pró-Cultura em Antônio Prado

Uma das áreas profundamente afetadas pela pandemia da Covid-19 tem sido a cultura, onde uma série de projetos precisaram passar por adequações e, outros tantos, foram paralisados. Em Antônio Prado, três projetos são mantidos através do trabalho de entidades como a “Área 28”, que busca promover o desenvolvimento da área cultural na cidade.

Entre os projetos, está o “Invisíveis: a presença negra na cultura Pradense”, um trabalho fotográfico realizado por Cau Bochese junto a comunidade negra da cidade. O trabalho iniciou antes da pandemia com sessões de fotos da comunidade haitiana em Antônio Prado.

Em entrevista à Rádio Solaris, Cau diz que a ideia do projeto tem como objetivo resgatar e valorizar a presença negra em Antônio Prado. Com a pandemia, foram adotadas uma série de medidas, como o espaçamento entre as pessoas, uso de máscaras e reserva de horários.

A retomada do projeto irá acontecer no próximo sábado (11), nos Bairros Aparecida e Panorâmico. O primeiro contato com as pessoas busca explicar o projeto e convidá-las a participar das sessões de fotos, que irão ocorrer em 18 e 25 de julho.

Mais informações do projeto podem ser acessadas na página do facebook, @Invisíveis projeto cultural, disponível no link https://www.facebook.com/INVISIVEISPROJETOCULTURAL

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *