Faixa Atual

Título

Artista


Projeto “Dois lados da mesma lâmina” busca divulgar o trabalho da cutelaria

Escrito por em setembro 30, 2020

Rogério Pellin e Antor Beltram foram entrevistados na Rádio Solaris 97.3 nesta quarta-feira (30)

Nesta quarta-feira (30), o cuteleiro Rogério Pellin, juntamente com Antor Beltrame, produtor cultural, foram entrevistados no programa “Na Medida” para falar sobre o projeto “Dois lados da mesma lâmina”.

A ideia é divulgar, através de conteúdo audiovisual, o trabalho e a história da cutelaria em Antônio Prado. O projeto recebeu o prêmio Pró-Cultura em 2019.

Conforme Antor, “as produções serão micro-documentários, buscado resgatar as histórias dos cuteleiros e das ferrarias”. Antes da pandemia, havia a proposta de realizar demonstrações em público sobre a arte cuteleira, porém a ideia não será aplicada no momento, mas é mantida como uma meta para o futuro.

Rogério busca o reconhecimento junto à Associação Americana de Ferreiros, a maior entidade de facas no mundo. Após provas, o cuteleiro pradense irá para Atlanta, nos Estados Unidos, onde demonstrará seu trabalho.

Sobre seu início na cutelaria, Rogério Pellin diz que começou trabalhando com seu pai na oficina da família na década de 80. Depois entrou para o grupo de escoteiros, onde conseguiu aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos.

Após muito tempo afastado da cutelaria, Pellin voltou à prática em 2009, realizando cursos entre 2013, 2015, 2016 e 2018.

O projeto pode ser acompanhado através das redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/doisladosprojeto
YouTube – https://www.youtube.com/channel/UC9AzmwnFivC2VhwMDz7QNfA
Instagran – https://www.instagram.com/dois_lados_da_mesma_lamina/

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *