Faixa Atual

Título

Artista


Projeto do crematório de animais é apresentado à comunidade de Flores da Cunha

Escrito por em março 24, 2022

A reunião junto com a Prefeitura ocorreu no Salão Paroquial de Otávio Rocha, distrito onde o empreendimento deve ser instalado

A Prefeitura de Flores da Cunha promoveu uma reunião na terça-feira (22) junto com a Clínica Veterinária São João, empresa responsável pelo crematório de animais no distrito de Otávio Rocha. O novo empreendimento é o primeiro deste segmento a ser instalado na Serra gaúcha.

O encontro mediado pela administração municipal ocorreu no Salão Paroquial do distrito, com o objetivo de explicar os serviços a serem executados pelo empreendimento e também para sanar as dúvidas e preocupações da comunidade.

Em 2019, a Clínica São João, que atua em Caxias do Sul a cerca de 50 anos, solicitou uma certidão de zoneamento na Prefeitura a fim de certificar a operação da atividade perante a legislação municipal.

Desde então, como o licenciamento ambiental para esta atividade é de competência estadual, o empreendimento buscou a regularização junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam). Após a tramitação dos documentos e com a obtenção do licenciamento, a empresa está apta a se instalar no local.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *