Faixa Atual

Título

Artista


Programe seus compromissos do ano para esta semana

Escrito por em dezembro 28, 2020

Como será a coleta do lixo e o pagamento de contas

Como já é de praxe, as festas de do final de ano, Natal e Réveillon, promovem algumas alterações no cotidiano das pessoas. Uma delas é o funcionamento de órgãos públicos como prefeituras. Tanto em Antônio Prado quanto em Ipê, o expediente segue normal até a quarta-feira (30). Já no último dia do ano, quinta-feira (31) o horário de atendimento é até às 12h, retornando após na segunda-feira (04).

Em casos de problemas de saúde durante o feriado a população pode procurar atendimento direto no Hospital São José, que mantem convênio com as duas prefeituras.

Em Ipê a coleta do lixo será normal até o último dia do ano. Em Antônio Prado, a exemplo da quinta-feira (24), no dia 31 a coleta será em dois turnos, pela manhã o lixo reciclado e a tarde o lixo orgânico. Nos dois municípios a coleta é retomada na segunda-feira (04).

Em caso de falta de energia ou água o atendimento da Corsan e RGE é feito via 0800.

Para a RGE 800 900 900, para a Corsan 0800 646 6444.

No setor financeiro, bancos e cooperativas de crédito, seguindo as normas da Federação Brasileira de Bancos – Febraban, o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro.

A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. A Caixa Econômica Federal é a única exceção, como vem mantendo há algum tempo, o atendimento ao público ocorre das 08h às 13H.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencido no feriado poderão ser pagos sem acréscimo na segunda-feira (04). Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado.

Imagem Ilustrativa


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *