Faixa Atual

Título

Artista


Programa A União Faz a Vida realiza Formação Pedagógica para professores da região

Escrito por em março 2, 2021

Evento transmitido através do YouTube marcou o início das atividades do PUFV em 2021

O Programa A União Faz a Vida – PUFV realizou na última quinta e sexta feira, dias 25 e 26 de fevereiro, a Formação Pedagógica para os professores dos 14 municípios que fazem parte da Rede de Compromisso de nossa região. O evento marcou o início das atividades do PUFV em 2021, nas cidades de São Jorge, Guabiju, David Canabarro, Ciríaco, Muliterno, Caseiros, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul, Antônio Prado, Ipê, Campestre da Serra, Nova Prata e Protásio Alves.  

A maratona de aprendizagem que foi transmitida através do YouTube da Cooperativa contou neste ano inicialmente com a palestra motivacional de Max Haetinger, que trabalhou as novas habilidades do professor para 2021. Na sequência José Motta Filho desenvolveu dois Workshops voltados para o ensino híbrido, sala de aula invertida e as novas aprendizagens entre os pares, aplicando na prática ferramentas tecnológicas em educação. Para finalizar, a programação contou com a linda história de vida do casal Iara e Eduardo, dos Caçadores de Bons Exemplos.

A Assessora de Programas Sociais da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Maria Salete Marofiski, afirma que a capacitação foi planejada desde o ano passado junto com a assessoria pedagógica e secretarias de educação. “As 14 horas de formação virtual foram muito significativas para os 1.500 participantes da região. Diante do contexto atual deste ano vamos continuar fazendo a diferença na vida dos 800 professores contribuindo com o desenvolvimento de atividades fortalecendo a prática junto aos seus alunos de maneira híbrida, remota e presencial”, finalizou Maria Salete.

O presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Sadi Bento Rigotti, agradeceu carinhosamente a participação de todos, em especial dos professores que fazem a grande diferença na vida dos alunos e da sociedade e destacou ainda a importância da parceria junto as prefeituras municipais. Também prestigiaram os dois dias de evento on-line a gerente da Fundação Sicredi, Cristiane Amaral, os conselheiros, diretoria, gestores das agências, colaboradores, diretores de escolas e demais professores que atuam com a metodologia do programa.

Francieli de Assis Assessora de Comunicação e MarketingÁrea de Comunicação


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *