Faixa Atual

Título

Artista


Profissional da saúde atesta positivo para coronavírus em Nova Pádua

Escrito por em julho 7, 2020

Demais funcionários da Unidade Dom Henrique Gelain foram testados para covid-19 nesta terça-feira

Depois da confirmação do resultado positivo para o novo coronavírus de profissional da saúde que atua na UBS de Nova Pádua, nesta terça-feira, dia 7 de julho, os demais funcionários da Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain foram testados para a covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, com sintomas, uma profissional realizou o teste RT-PCR e foi afastada das atividades. Os demais, todos eles assintomáticos, realizaram teste Sorológico, encaminhados para o Laboratório da UCS – Universidade de Caxias do Sul e aguardam o resultado. A Vigilância Sanitária ressalta que a preocupação é garantir a segurança dos servidores e da comunidade paduense.

A profissional está em isolamento domiciliar em Caxias do Sul, seu local de residência. Sendo assim, Nova Pádua tem 28 testes com resultado negativos para o novo coronavírus. Apresenta dois casos positivos, mas um já considerado curado e 23 pacientes aguardando resultado. O Município não tem nenhum óbito causado pela covid-19.

No momento são 67 pacientes que já cumpriram a quarentena e foram liberados. De acordo com o boletim, hoje o Município tem 11 pacientes cumprindo quarentena, por apresentarem sintomas gripais ou que tiveram contato com pessoas com sintomas gripais.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *