Faixa Atual

Título

Artista


Profissionais de Segurança Pública terão vacinação antecipada no RS

Escrito por em março 31, 2021

Ministério da Saúde irá enviar lote de vacinas contra a Covid-19 exclusivamente para esses trabalhadores

Os profissionais de Segurança Pública do Rio Grande do Sul terão a vacinação contra o coronavírus antecipada no Estado. De acordo com o anúncio, ocorrido nesta quarta-feira (31), a categoria – que inclui agentes da força de segurança, salvamento e forças armadas – será imunizada com um lote exclusivo de vacinas que será enviado pelo Ministério da Saúde.

A priorização do grupo na vacinação está autorizada no Plano Nacional de Imunizações (PNI), por meio da nota técnica Nº 297/2021, publicada nesta quarta-feira. A partir da medida, a equipe técnica da Secretaria da Segurança Pública (SSP) irá aguardar as novas informações do governo federal para planejar a operacionalização da imunização dos profissionais das forças policiais.

De acordo com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, a preocupação em antecipar a vacinação dos agentes de segurança era manifestada pelo Piratini desde o ano passado, ainda antes do início da vacinação. De acordo com ele, a pasta enviou em dezembro do ano passado um ofício para o Ministro da Justiça e Segurança Pública externando preocupação com o plano divulgado e solicitando que os profissionais da segurança, que durante a pandemia atuam na linha de frente, fossem priorizados.

Ainda não há informações sobre a data das imunizações para a categoria, nem a quantidade de doses que serão disponibilizadas. Outra categoria que ainda aguarda o anúncio sobre possíveis antecipações na vacinação são os professores das redes pública e privada.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *