Faixa Atual

Título

Artista


Profissionais da educação de Antônio Prado avaliam curso para inserção nas plataformas digitais

Escrito por em julho 5, 2021

Profissionais da educação estão realizando, nos últimos meses, um curso que visa ambientá-los às plataformas digitais, entre elas, o Google Classroom

A pandemia e o ensino remoto trouxeram novas perspectivas para a educação, com a tendência de adoção das plataformas virtuais para auxiliarem no aprendizado dos alunos.

Em Antônio Prado, profissionais da educação estão realizando, nos últimos meses, um curso que visa ambientá-los às plataformas digitais, entre elas, o Google Classroom.

Perguntados como avaliam essa inserção nas plataformas, os profissionais destacaram como sendo “importante para o momento que estamos vivendo, visando o aprimoramento das metodologias de ensino”, mas também reforçam a necessidade de “dar um suporte aos alunos para que aprendam a utilizar os recursos, bem como saber se todos estão tendo acesso”.

A iniciativa ainda é incipiente, como destacam os professores: “falta um longo caminho até um uso significativo, tanto na formação dos professores, como no entendimento dos alunos, juntamente com as possibilidades de acesso”.

De modo geral, existe uma preocupação em relação a possível exclusão de alunos cujas condições não são suficientes para ter acesso aos conteúdos online. Pensando em amenizar esse problema, a administração municipal realizou a doação de 120 pontos de internet para crianças em situação mais vulnerável, garantindo uma internet que possa suprir as necessidades.

O programa “Educação Conectada” está com inscrições abertas até o dia 09 de julho para alunos matriculados na rede municipal de ensino, sendo necessária a comprovação de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do telefone (54) 3293 5643.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *