Faixa Atual

Título

Artista


Professores serão vacinados contra a Covid na próxima terça-feira (1º), em Flores da Cunha

Escrito por em maio 28, 2021

Todos os profissionais que atuam nas escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio das redes municipal, estadual e privada serão imunizados

Os profissionais da educação começam a ser vacinados contra a Covid-19 na próxima terça-feira (1º), em Flores da Cunha. O Dia D de imunização irá ocorrer no Salão Paroquial, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 17h. 

De acordo com a Prefeitura, os professores e todos os profissionais que atuam nas escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio das redes municipal, estadual e privada poderão se vacinar. Segundo o prefeito César Ulian, “a intenção de realizar um Dia D é termos a possibilidade de vacinar quase a totalidade dos nossos professores e profissionais da educação em um único dia”.

Os profissionais terão que apresentar um documento com foto, carteirinha de vacinação e comprovar vínculo com a instituição de ensino do município. Quem não puder comparecer neste dia, deve agendar uma nova data junto a sua Unidade de Saúde de referência.

A decisão de vacinar a categoria foi confirmada pelo governo do Rio Grande do Sul, na tarde desta sexta-feira. Eduardo Leite afirmou que a prioridade, a partir da chegada da próxima remessa de doses, é vacinar o mais breve possível os profissionais de todos os municípios do Estado.

Ainda segundo o governo gaúcho, há cerca de cerca de 217 mil pessoas na categoria de profissionais da educação. Conforme levantamento da Secretaria Estadual da Saúde (SES), em torno de 20 mil já foram imunizados por iniciativa dos municípios. Aproximadamente 197 mil profissionais ainda estão à espera da primeira dose. 


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *