Faixa Atual

Título

Artista


Professores de Ipê concluem proposta de atualização do Plano de Carreira do Magistério

Escrito por em agosto 1, 2019

A proposta foi aprovada por unanimidade dos professores presentes

No dia 23 de julho, os professores da rede municipal de Ipê reuniram-se com a comissão, criada para realizar o estudo de atualização do Plano de Carreira do Magistério, e com o Assessor Jurídico, Mauricio Venturin Chini, para discutirem e aprovarem as alterações apresentadas para o novo Plano. A proposta foi aprovada por unanimidade dos professores presentes e seguirá agora para análise e votação dos vereadores.
O objetivo da atualização foi adequar a legislação local às mudanças legislativas federais e aos Planos Municipal, Estadual e Nacional da Educação. Dentre as alterações estão as que dizem respeito à adequação à Lei Federal nº 11.738, especialmente quanto à concessão de 1/3 de hora atividade, que não estava previsto no atual plano que é de 2009 e um aumento na promoção de classes, passando de 3,5% para 5% por classe, igualando ao percentual de promoção dos demais servidores públicos municipais. Também será proposta a criação de mais um nível de promoção, contemplando o curso de doutorado.
A comissão formada por servidores efetivos da Educação foi criada ainda no ano de 2016, em vista do Plano Municipal de Educação e, desde lá, o trabalho foi intenso com a participação de seus integrantes realizando formações oferecidas pelo MEC, reuniões frequentes para estudar o plano e propor as alterações, além de estudos de adequações jurídicas e do impacto financeiro no orçamento municipal.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *