Faixa Atual

Título

Artista


Proerd realizou a formatura com mais de 350 crianças em Flores da Cunha

Escrito por em dezembro 5, 2019

As aulas no segundo semestre foram ministradas pelo sargento Paulo César da Silva

Ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 4, no salão paroquial, a formatura de mais de 350 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que foi desenvolvido com crianças das séries iniciais, do 1° ano e 2° ano, pré-escola, e 5º ano e 7º ano. No primeiro semestre mais 400 crianças passaram pela formação, sendo que, mais de 5 mil alunos já passaram pelo curso em Flores da Cunha.

As aulas no segundo semestre foram ministradas pelo sargento Paulo César da Silva, e consistiram num esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, a Escola e a Família, com a missão de ensinar normas de segurança, comportamento e de respeito às regras da sociedade. Entre os objetivos específicos do Proerd está desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Ainda estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel de Barros Dias, o promotor de Justiça, Stefano Lobato Kaltbach, e a secretária de educação, Ana Paula Zamboni Weber, e o comandante da Brigada Militar de Flores da Cunha, Daniel Tonatto.

Fonte: Prefeitura de Flores da Cunha


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *