Faixa Atual

Título

Artista


Produtor doa 10 toneladas de pêssegos no interior de Caxias do Sul

Escrito por em janeiro 21, 2021

As geadas ocorridas no mês de setembro resultaram na perda de 95% de sua produção

Aproximadamente 10 toneladas de pêssegos foram doadas ao Banco de Alimentos pelo agricultor André Turella, de sua propriedade em Fazenda Souza, interior de Caxias do Sul. Os frutos estão sendo colhidos desde a última semana, depois das geadas que danificaram a produção ainda no final do mês de setembro.

As geadas fizeram com que o proprietário perdesse aproximadamente 95% da produção. Entretanto, técnicos da Emater atestaram a qualidade para consumo do fruto que será distribuído para milhares de pessoas.

Conforme a diretora da Segurança Alimentar, Cristina Gregoletto, as parcerias entre Banco de Alimentos e os produtores são muito importantes, pois: “esse alimento que, em um primeiro momento, não tem valor comercial, pode ser distribuído para milhares de pessoas.”

O Banco de Alimentos atende 101 instituições cadastradas e oferece aproximadamente 8 mil refeições diárias. A doação foi recebida pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), por meio da Diretoria de Segurança Alimentar.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *