Procura por eletrodomésticos cresce em Antônio Prado e Ipê na última semana
Escrito por Luiz Augusto Filipini em julho 10, 2019
Dias de frio intenso alavancaram as vendas.
O frio demorou a chegar nesse inverno, mas quando veio, foi intenso, com temperaturas negativas durante as madrugadas e amanheceres gelados. Marcas negativas ocorreram em mais de 20 cidades gaúchas.
Com a chegada do frio, especialmente na primeira semana de julho, a procura por aquecedores e fogões aumentou em muitas lojas. A reportagem entrou em contato com o comércio local.
Na loja Quero-Quero, o aumento nas vendas foi de 70%, sendo que os aquecedores são o produto mais buscado pelos clientes, especialmente pelo preço mais baixo e pelo rendimento imediato. Na Benoit, não foi passado porcentagem, mas, de acordo com o gerente, os aquecedores esgotaram e foi necessário fazer um novo pedido. Também entramos em contato com a CR Diementz, onde o aumento foi de 100% na última semana, com média de 12 a 15 aquecedores vendidos por dia. Toda a linha de fogões foi vendida.
A reportagem também entrou em contato com a Brasileira Magazine de Ipê, onde a venda de fogões e aquecedores quintuplicou nos últimos dias.
Segundo informações da previsão do tempo, o frio intenso deve perder força nos próximos dias. A massa de ar polar que provocou a queda nas temperaturas segue atuando, mas o sol deve elevar as máximas em relação aos últimos dias.
Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini