Faixa Atual

Título

Artista


“Procura cresceu muito nos últimos 15 dias”, diz profissional de laboratório que realiza testes para Covid-19 em Antônio Prado

Escrito por em agosto 18, 2020

Farmacêutico e Bioquímico Vânius Pasuch foi ouvido pela reportagem da Rádio Solaris 97.3

Nos últimos dois meses, com o vertiginoso aumento no número de diagnósticos positivos para a Covid-19 em Antônio Prado, é registrada também a maior procura pelos testes de forma particular. A reportagem da Rádio Solaris 97.3 esteve em contato com o laboratório Neolab, que faz a testagem através do PCR, especialmente.

Conforme Vânius Pasuch, farmacêutico e bioquímico, “houve uma intensificação da procura nos últimos 15 dias”, isso enquadra população em geral e também empresas que realizam a testagem em seus funcionários.

O teste mais realizado tem sido o PCR, mais confiável em relação ao teste rápido. Sobre isso, Vânius explica que o teste PCR é feito até 10 dias após os sintomas, porém, se nesse período a pessoa realizar o teste rápido, ele não vai ter o resultado exato, pois o teste rápido detecta apenas anticorpos, ou seja, deve ser realizado após a passagem dos 14 dias onde é avaliada a evolução ou não dos sintomas.

A reportagem esteve em contato ainda com a farmácia São João, onde, conforme informações obtidas, pelo aumento no número de casos na cidade, há uma preocupação maior por parte das pessoas. Muitas delas entram em contato com profissionais da farmácia buscando esclarecer dúvidas e, mesmo sem sintomas, preferem realizar o teste. Somente no mês de agosto já foram feitos 60 testes na farmácia.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *