Faixa Atual

Título

Artista


Procissão pedindo por chuva reúne comunidades de Flores da Cunha

Escrito por em janeiro 5, 2022

A Rádio Solaris FM 99.1 promoveu uma carreata que passou pelo interior da cidade com a imagem de Nossa Senhora da Uva

Um versículo da primeira carta de São Paulo aos Coríntios diz que ‘A fé move montanhas’. Pensando nisso, a Rádio Solaris FM 99.1 decidiu se unir em uma procissão com a comunidade de Flores da Cunha para que a fé mova o céu e traga chuva para a região que sofre com a estiagem.

Em uma carreata promovida pela emissora, a população seguiu por algumas comunidades do interior do município com a imagem de Nossa Senhora da Uva, pedindo que a chuva volte a irrigar as plantações.

A procissão teve início por volta das 17h, na Comunidade Santo Antônio da Linha 80 e seguiu pela Linha 100, Capela São Paulino, São Martins, Alfredo Chaves, Linha 40 e seguiu até a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes para celebração de uma missa pedindo bênçãos para a comunidade florense.

Com a chegada da santa no centro da cidade, a igreja estava lotada de fiéis que foram pedir por chuva e para que as produções não se percam totalmente. A celebração contou com um momento muito especial: ao fim da missa, na bênção final, as luzes da igreja foram apagadas e o templo ficou iluminado apenas pelas velas dos fiéis.

A coordenadora da Rádio Solaris, Jéssica Sotoriva, descreveu o momento com muita emoção. “Quando vi todas aquelas pessoas unidas, pedindo por um mesmo objetivo, eu me arrepiei e senti muita gratidão por a comunidade ter abraçado junto conosco essa ação e se engajado em tão pouco tempo. Agora, se Deus quiser, que venha a chuva”, relatou.

Jéssica também agradeceu todas as comunidades pelo apoio dado à procissão e também a Brigada Militar pelo empenho e por acompanhar o deslocamento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *