Faixa Atual

Título

Artista


Procissão de Corpus Christi em Caxias do Sul será motorizada

Escrito por em maio 11, 2020

Decisão é do bispo diocesano Dom José Gislon. Celebrações ocorrerão dia 11 de junho, mas alguns municípios de abrangência da Diocese poderão não adotar a medida

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as procissões de Corpus Christi, que serão comemoradas no dia 11 de junho na Serra gaúcha poderão ser realizadas somente de forma motorizada nas paróquias que integram a Diocese de Caxias do Sul. A decisão é assinada pelo bispo Dom José Gislon em ofício distribuído na manhã deste sábado, dia 9. Caxias do Sul será assim, mas algumas paróquias não deverão adotar a medida e não fazer procissões.

De acordo com o documento, as celebrações vão ocorrer em todas as paróquias considerando a realidade de cada uma, mas sempre evitando a aglomeração de fiéis e adotando as normas de prevenção. Segundo o bispo, as procissões eucarísticas, tradicionalmente realizadas a pé, neste ano ocorrerão com veículos que levarão o Santíssimo Sacramento da Eucaristia pelas ruas da paróquia. Ainda conforme a decisão, “os fiéis poderão acompanhar a passagem do Santíssimo Sacramento desde as janelas, sacadas e varandas dos seus lares rezando e colocando algum sinal ou símbolo externo como expressão de nossa fé”.

Foto: Grupo Solaris

Fonte: Diocese

Em Flores da Cunha não deverá ter procissão


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *