Faixa Atual

Título

Artista


Problemas na iluminação pública em ruas de Antônio Prado dificultam caminhadas

Escrito por em abril 21, 2020

O trecho mais crítico é entre a Igreja Nossa Senhora de Fátima e o trevo

Um tradicional percurso dos adeptos das caminhadas parte do centro de Antônio Prado e vai até o trevo da ERS 122, totalmente na área urbana. Teoricamente esse trajeto deveria estar iluminado, justamente por ser na área urbana. Mas infelizmente não é bem assim.

Nesse percurso pode se encontrar diversos postes sem iluminação, ou lâmpadas de pouca potência que também não proporcionam boa visibilidade. O trecho mais crítico é entre a Igreja Nossa Senhora de Fátima e o trevo da cidade, que está totalmente às escuras.

Após receber imagens de ouvintes, nossa equipe foi constatar o fato. O local, além de falhas na calçada, a escuridão é uma verdadeira aventura aos pedestres.

Entremos em contato com o Secretário de Obras, Rafael Pellin, que nos direcionou para a Secretaria do Planejamento. Nesse setor conversamos com o secretário Fabiano Farinea, que nos informou que existe um projeto de urbanização no local. Segundo Farinea, o projeto está parado devido ao problema da pandemia. No local devem ser instalados postes com iluminação de led, bancos, bebedouros e lixeiras. Não existe previsão para a idealização do plano.

Quanto à iluminação, provisória ou permanente, não recebemos retorno da Secretaria de Obras.

Reclamações também  do Bairro Panorâmico, morador da Rua Chile relata que uma lâmpada está queimada a mais de três meses. Segundo ele, já foram feitos vários contatos com a Secretaria de Obras e não foi tomado providências.

Em contato com o servidor da secretaria, Bernardo, garantiu que providências serão tomadas ainda essa semana.

A iluminação pública possui um papel fundamental na qualidade de vida do cidadão. Apesar de não ser fator determinante oferece a sensação de segurança, que é muito maior que apenas um instinto.

Apesar de não ser um fator diretamente interligado com a segurança pública, algumas ocorrências criminais podem ser atreladas com a falta de iluminação no perímetro urbano. 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *