Faixa Atual

Título

Artista


Primeiro lote de vacinas desembarca em Caxias do Sul

Escrito por em janeiro 19, 2021

A primeira vacinação ocorre às 14h e uma segunda remessa de vacinas chegará ainda por volta do meio-dia

A vacina Coronavac chegou ao Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, por volta das 9h34min desta terça-feira (19). Num primeiro momento, 7 mil doses foram transportadas em um helicóptero da Brigada Militar (BM). Um novo voo, com mais 7 mil doses, deve chegar em Caxias por volta das 11h30min.

As vacinas que estão chegando em Caxias serão distribuídas entre os 49 municípios que compõem a 5ª Coordenadoria Regional da Saúde (4ª CRS). Das 14 mil doses que estão chegando hoje, um total de seis mil será destinada aos caxienses. As outras oito mil doses serão divididas entre os outros 48 municípios que compõem a região.

Luciana Menegotto, coordenadora da Secretaria Municipal da Saúde, foi quem fez o recebimento. As vacinas estavam armazenadas em três caixas de isopor dentro do helicóptero. Por volta das 10h15min, as doses chegaram na sede da 5ª CRS.

A primeira pessoa a ser vacinada na Serra gaúcha será um profissional da saúde. O ato simbólico ocorre às 14h na Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA).


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *