Faixa Atual

Título

Artista


Primeiro dia de agosto celebra Dia Mundial da Amamentação

Escrito por em agosto 1, 2022

Data também da inicio ao mês dourado que fortalece a campanha em prol do aleitamento

No dia primeiro de agosto é comemorado o dia Mundial da Amamentação data escolhida pela Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação em um evento realizado em Nova Iorque no ano de 1991.

No Brasil a campanha é celebrada desde 1999, com campanhas para incentivo ao aleitamento e sua importância, com projetos e divulgação da informação.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que até os primeiros seis meses de vida, o bebê deve ser alimentado exclusivamente com leite materno, porém apenas 40% dos bebês do mundo têm esse tipo de alimentação.

A campanha busca incentivar sobre a importância, além da doação de leite para bancos de leite, para auxiliar crianças que não podem receber de suas próprias mães. No Brasil, por exemplo, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH–BR) promove a distribuição de leite para recém-nascidos abaixo do peso e que estão internados em unidades neonatais.

O mês de agosto também tem a cor dourada em fortalecimento a campanha sobre a importância do aleitamento.

Com a amamentação correta se fortalece o vinculo entre mãe e filho e promove um melhor desenvolvimento da criança nos primeiros meses de vida, como desenvolvimento do cérebro e defesas do organismo.

Fonte: Calendarr Brasil


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *