Faixa Atual

Título

Artista


Primeiro caso de COVID-19 é registrado em São Marcos

Escrito por em maio 4, 2020

Os familiares até o momento não apresentaram sintomas.

No início da noite deste domingo (03) a Secretaria Municipal de Saúde de São Marcos, na Serra, recebeu a confirmação do Laboratório Central do Estado – LACEN, de um teste positivo de coronavírus. Este é o primeiro caso registrado na cidade. A vítima, um caminhoneiro de 60 anos, teria retornado de viajem na quinta-feira (30) e na sexta-feira (01) sentido os primeiros sintomas vindo a procurar atendimento médico no hospital São João Bosco, onde foi feito exame. O homem e sua família estão em isolamento domiciliar.

De acordo com o Centro de Operações de Emergência (COE), os familiares até o momento não apresentaram sintomas.

Na manhã desta segunda-feira (04) o Prefeito Evandro Kuwer e a Secretária de Saúde Cristiane de Castilhos transmitiram uma live informando do caso e passando orientações a comunidade.

No seu pronunciamento o prefeito não descartou a possibilidade de fechamento do comercio e da indústria na cidade. “Não gostaríamos, mas se a população não colaborar no uso de máscaras seremos obrigados a tomar essa medida”.

Kuwer também adiantou que na tarde de hoje acontecerá uma reunião com o COE e será feito um novo decreto para regularizar a situação de controle do COVID-19.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue lendo