Faixa Atual

Título

Artista


Primeiro ‘Baile dos Vacinados’ do Rio Grande do Sul ocorre em Alegrete

Escrito por em julho 27, 2021

O município será palco do primeiro fandango autorizado na pandemia, e servirá como teste para a realização da Semana Farroupilha

O primeiro baile autorizado durante a pandemia irá ocorrer em Alegrete, na fronteira oeste do estado, em 14 de agosto no CTG Farroupilha. Com ingressos limitados, o baile será animado por João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo e César Oliveira & Rogério Melo e será um teste para a realização da Semana Farroupilha. 

O evento será o primeiro, desde abril de 2020, de entidade tradicionalista em que prendas e peões poderão dançar, com a utilização de máscara. Durante 14 dias, essas pessoas serão monitoradas sobre a possibilidade de terem contraído a Covid-19. A expectativa é que a experiência, que será acompanhada pelas autoridades sanitárias de Alegrete, possa “abrir porteiras” para que o mesmo modelo seja adotado em outras cidades.

O evento recebeu o nome de ‘Baile dos Vacinados’ e reunirá cerca de 170 casais. Segundo o prefeito da cidade, Márcio Amaral, “Será o primeiro baile teste no Rio Grande do Sul. Mais um momento para ir retomando as atividades com muito cuidado. Alegrete será espelho para todo o Rio Grande do Sul. Serão apenas pessoas vacinadas, que serão monitoradas”, afirma.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *