Faixa Atual

Título

Artista


Primeiras duas florenses são vacinadas contra o coronavírus

Escrito por em janeiro 19, 2021

As enfermeiras Neusa Stolfo e Ana Toigo, que trabalham na linha de frente da covid, receberam a imunização nesta terça-feira

Foram aplicadas no final da tarde desta terça-feira (19), as primeiras duas doses da vacina CoronaVac em Flores da Cunha. Neusa Maria Bonatto Stolfo e Ana Paula Toigo, ambas profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 na cidade, foram as escolhidas para a nobre missão de receber o imunizante que neutraliza e impede a contaminação pelo coronavírus.

A solenidade, que iniciou às 17h, no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, foi acompanhada pelo prefeito César Ulian e a Secretária Municipal de Saúde Jane Paula Baggio, além de alguns profissionais da saúde e imprensa local. A aplicação da primeira vacina em solo florense ocorreu em um momento de emoção, sob aplauso dos presentes.

Flores da Cunha recebeu nesta terça 190 doses do imunizante produzido pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Essa primeira parcela de vacinas será revertida totalmente em favor dos profissionais da saúde. Num segundo momento, com a chegada de novas doses, os idosos e outros grupos de risco devem começar a receber a vacina.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *