Faixa Atual

Título

Artista


Primeira paciente com coronavírus é diagnosticada em Flores da Cunha

Escrito por em abril 16, 2020

A Prefeitura de Flores da Cunha, através da Secretaria Municipal da Saúde, informou na tarde desta quinta-feira, dia 16, o diagnostico do exame que confirmou a primeira paciente com o novo coronavírus (Covid-19), na cidade.

A mulher, profissional da saúde, tem 24 anos e é moradora de Flores da Cunha. Ela realizou a testagem na segunda-feira, dia 13, numa instituição de Caxias do Sul e, por este motivo, não constava nos números da cidade.

O médico Alfredo Mazzocchi Koppe foi quem, através de um vídeo divulgado pela Prefeitura (veja abaixo), confirmou a informação: “a paciente já está sendo monitorada e está em isolamento domiciliar. O caso a principio é com sintomas leves e estamos agora em acompanhamento”.

No vídeo, Koppe aparece ao lado do Secretário Municipal da Saúde, Vanderlei Stuani e da enfermeira Eliane Casagranda e relembrou os cuidados a serem adotados pela população: “lavagem de mãos, uso de máscaras, distanciamento social, sair à rua somente se for necessário”.  

Confira o vídeo divulgado pela Prefeitura de Flores da Cunha

Opnião dos Leitores
  1. Maria Barcelos   Em   abril 16, 2020 em 8:01 pm

    gente se ela é profissional da saúde com todos aqueles ROUPAS MÁSCARAS LUVAS ÁLCOOL GEL pegou essa doença quantas outras pessoas será que foi comtaminada então porque as pessoas já estão fazendo festas Bebendo no mesmo copo nem estão aí pra essa doença FICO imaginando quantas pessoas já estão contaminadas por aqui em flores da Cunha. terça feira eu fui no posto central de flores e perguntei como se fazia o teste se era ali no posto ou se era pra trazer e feser em casa ela me respondeu que era só pra quem estava internado no hospital com algum sintoma pra fazer. como vamos saber se temos essa doença se nem os profissionais da saúde sabem 🤔🤔🤔😢😢😢

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *