Faixa Atual

Título

Artista


Primeira morte por Covid-19 é confirmada em Antônio Prado

Escrito por em julho 20, 2020

Homem de 77 anos faleceu na sexta-feira (17)

Antônio Prado confirmou na sexta-feira (17), a primeira morte pela Covid-19. O homem, de 77 anos, já havia sido internado devido a outra doença, classificada como terminal. Foi então transferido para Caxias do Sul onde, após internação, teve alta e retornou a Antônio Prado.

Com sintomas respiratórios, o paciente buscou atendimento no Hospital São José e foi submetido aos dois testes para coronavirus (rápido e PCR). Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Prado, os exames foram encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em 13 de julho.

Na última sexta-feira, o paciente deu entrada na emergência do Hospital São José, mas não resistiu e faleceu.

Como fica a bandeira?

Conforme o Prefeito Juarez Santinon, em entrevista à Rádio Solaris 97.3 nesta segunda-feira (20), Antônio Prado permanece em bandeira laranja nesta semana, mesmo se a serra gaúcha estiver em vermelho. Isso porque a morte por Covid-19 ocorreu na sexta-feira (17), porém os dados encaminhados à Secretaria Estadual de Saúde sobre a situação do vírus no município são da quinta-feira (16), portanto antes do óbito. Assim, Antônio Prado tende a ficar em bandeira vermelha pelo óbito confirmado a partir da próxima semana, entre os dias 28 de julho e 03 de agosto.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *