Faixa Atual

Título

Artista


Primeira fase de vacinação contra a Influenza imuniza 100% do público alvo em Antônio Prado

Escrito por em abril 16, 2020

Segunda fase inicia nesta quinta-feira (16)

A primeira etapa da vacinação contra o vírus Influenza B, A-H1N1 e A-H3N2 imunizou todo o público alvo em Antônio Prado. Eram 440 profissionais da saúde e 2.150 idosos. Conforme Maria Teresa Argenta, profissional da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, foi possível realizar uma organização eficiente.

A Secretaria de Saúde conta com sete enfermeiras, 12 técnicos de enfermagem e 17 agentes de saúde.

A Segunda Etapa de vacinação começa nesta quinta-feira (16) para Caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo e portuários, Indígenas, Doentes crônicos, Profissionais das forças de segurança e salvamento, População privada de liberdade, inclusive adolescentes e Funcionários do sistema prisional. Em Antônio Prado, o publico alvo é estimado em 4.700 pessoas. O primeiro lote de vacinas para a segunda fase de imunização já foi recebido pela cidade, e contém mil unidades.

Como o número de pessoas a serem vacinadas leva em conta o histórico na imunização de 2019, se alguma pessoa não recebeu sua dose, pode se deslocar até as UBSs para recebe-la.

Vacinação no Interior

Para moradores do interior que ainda não receberam a dose, a imunização irá ocorrer nas capelas em 09 de maio, o “Dia D”. É possível ainda, agendar a vacinação em casa, entrando em contato com a Secretaria de Saúde, pelo 3293 5665 ou 3293 5675.

Meta total

Antônio Prado busca imunizar 8.203 pessoas, reunindo todos os públicos-alvo. Essas vacinas já estão garantidas pelo Ministério da Saúde. Caso novos grupos também precisem receber a dose, novos lotes também serão encaminhados.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *