Conheça mais sobre o trabalho de Jussara Canali e das demais voluntárias, que confeccionaram 220 conjuntos de lençóis para doações
Nesta terça-feira (28), foram entregues à Fundação Caxias 220 conjuntos com lençóis e fronhas e mais de 20 cobertinhas, produzidas por voluntárias no Banco do Vestuário, de Caxias do Sul. Com iniciativa da primeira-dama do Município, Jussara Canali, a ação começou no dia 9 de maio, quando grupos de voluntariado concentrados no Banco do Vestuário, programa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI), iniciaram a confecção das peças para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
“O Banco do Vestuário realmente é uma entidade que a gente deve ter muito orgulho. Caxias tem que se orgulhar muito! Porque é uma doação permanente. É tanto amor envolvido neste trabalho… E vocês meninas que estão aqui, deixam a casa de vocês para estarem aqui nos ajudando, eu agradeço do fundo do meu coração”, comentou emocionada a primeira-dama, Jussara Canali, ao se dirigir às voluntárias que participaram da confecção das peças.
Bernardete Garcia de Souza, 66 anos, conta que é voluntária do Banco do Vestuário há cerca de 20 anos, e também ajudou na produção das peças que serão destinadas a população atingida pelas chuvas. “Pra mim foi o maior prazer conseguir ajudar as pessoas que estão necessitadas neste momento! Quanto mais pudermos fazer, melhor”, argumenta sorridente.
O ato de entrega, que ocorreu no Banco do Vestuário, contou com a presença do prefeito Adiló Didomenco, do secretário da SDEI, Jorge Catusso, do diretor-geral da pasta, Elvio Gianni, do presidente da Fundação Caxias, Euclides Sirena, de representantes das entidades apoiadoras: Unimed Nordeste-RS, Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharias, Vestuário, Calçados e Acessórios da Serra Gaúcha (FitemaVest), Sultextil, Fundação Marcopolo, Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE), e também de professoras e alunas do Banco do Vestuário.