Faixa Atual

Título

Artista


PRF tem maior orçamento da história para execução do Plano Estratégico 2020-2028

Escrito por em dezembro 18, 2019

O relatório final da PLOA, no qual é destinado mais de R$724 milhões ao órgão, foi aprovado na CMO e no Congresso Nacional

Foi aprovado, nesta terça (18), pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e pelo Congresso Nacional, o relatório final do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) que prevê para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o orçamento ordinário de R$ 724.642,295. O recurso destinado à instituição é o maior da sua história e será empregado na execução do Plano Estratégico 2020-2028.

O diretor-geral da PRF, Adriano Furtado, avalia que a aprovação do PLOA reforça o quanto o Governo Federal tem dado atenção a segurança pública do país, o que consequentemente reflete num maior compromisso da instituição. “Para a direção-geral fica o compromisso de otimizar a execução desse orçamento e de alinhar o emprego do recurso público com a estratégia da organização no período de 2020 a 2028, focando na entrega de melhores e maiores resultados para a sociedade brasileira”, declarou.

Ainda de acordo com Furtado, conquistar o maior orçamento da história da instituição aumenta a responsabilidade de todos os seus integrantes. “No momento em que o Brasil vive uma priorização de necessidades em razão das limitações de ordem econômica, aumenta-se a responsabilidade de toda PRF em aplicar o recurso de forma íntegra, profissional, com respeito à sociedade e buscando sempre a excelência”, destacou o diretor.

A aprovação do orçamento é resultado de integração, prática ressaltada dentro da estratégia do órgão, que tem como visão ser referência de inovação, integração e conhecimento. “Foi um esforço conjunto de toda a diretoria de administração, que contou com o apoio irrestrito da direção geral e o suporte fundamental da coordenação de articulação legislativa. Agora é continuarmos juntos com foco na prestação de um serviço cada vez mais profissional”, disse o diretor de administração, PRF Ciro Vieira.

Para a Coordenação de Articulação Legislativa, o maior orçamento da história é consequência também de uma integração que extrapola os limites do órgão. “Significa uma conquista, resultado de um trabalho de articulação parlamentar que veio sendo feito há meses. Em um contexto no qual havia a possibilidade de termos milhões a menos em nossos recursos, não foi fácil, mas conseguimos recompor o orçamento”, explicou a PRF Patrícia Bloch.

Com a aprovação do orçamento, a PRF investirá ainda mais no desenvolvimento de pessoas, qualificando as entregas institucionais ao nosso principal cliente: a sociedade brasileira.

Imagens e Informações:


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *