Faixa Atual

Título

Artista


PRF prende homem que aplicava golpe em idoso em Caxias do Sul

Escrito por em março 18, 2020

Criminoso comprou veículo da vítima e pagou com falsa transferência eletrônica

A Polícia Rodoviária Federal de Caxias do Sul prendeu um estelionatário que aplicava um golpe em um idoso. O criminoso comprou o veículo da vítima e pagou com uma falsa transferência eletrônica. A detenção ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 17.

Policiais estavam de serviço na Unidade Operacional de Caxias do Sul quando receberam a informação de um homem que desconfiava que estava sendo vítima de um golpe. Segundo ele, havia vendido um caminhão R$ 70 mil e os compradores solicitaram a entrega e a transferência do veículo em Galópolis, depois de terem lhe entregue o comprovante do depósito.

Como o pagamento não havia entrado em sua conta, passou a desconfiar. O veículo havia sido colocado à venda em um conhecido site de compra e venda pela internet. Ele estava vindo de Florianópolis (SC) para entregar o caminhão.

Os policiais visualizaram erros no documento de transferência, e deslocaram até o local onde encontraram o comprador e o vendedor junto ao veículo negociado. Confirmaram com o banco que realmente não houve o depósito, pois o documento realmente era falsificado.

O comprador, um criminoso de Caxias do Sul, de 37 anos, com vasta ficha criminal, foi preso e encaminhado à area judiciária local. O carro permaneceu com a vítima.

Este foi o segundo caso semelhante em Caxias do Sul em uma semana passada a PRF prendeu outro estelionatário em Caxias do Sul, momentos antes da vítima transferir o carro que havia sido pago com o depósito de um envelope vazio.

O comprador, um criminoso de Caxias do Sul, de 37 anos, tinha vasta ficha criminal

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *