Faixa Atual

Título

Artista


PRF apresenta os resultados operacionais do ano de 2021 na região

Escrito por em janeiro 7, 2022

Foram registrados 408 acidentes na BR 116 e na BR 285, resultando em 88 feridos graves e 23 mortes

Na tarde desta quinta-feira, 6, a Delegacia da PRF em Caxias do Sul apresentou aos veículos de imprensa os resultados operacionais obtidos no ano de 2021.

A apresentação foi realizada por meio de videoconferência com toda a equipe de gestão regional da PRF, e foi conduzida pelo Chefe da Delegacia, Jonatas Josue Nery, que falou sobre a estrutura e funcionamento da Polícia Rodoviária Federal na Serra Gaúcha e Campos de Cima da Serra, através de suas unidades operacionais em Caxias do Sul e Vacaria. Ao final, foram respondidas perguntas que os profissionais da imprensa fizeram durante o encontro.

A exemplo dos dados divulgados pela PRF no estado, foi destacado o recorde histórico de apreensões de drogas no balanço de 2021. Na região, o enfrentamento à criminalidade resultou na apreensão de 631 mil maços de cigarros, 16 armas, 52 veículos recuperados, mais de duas toneladas de maconha, 118 quilos de cocaína, 432 unidades de ecstasy, 393 pessoas presas e mais de dois milhões de reais apreendidos.

As ações educativas e a fiscalização de trânsito também tiveram destaque. Foram identificadas 32.256 pessoas em abordagens, 27.608 veículos fiscalizados e 4.184 testes de alcoolemia, que resultaram em 580 autuações ligadas à embriaguez. Mais de duas mil pessoas foram alcançadas por ações educativas.

Com relação à acidentalidade, foram registrados 408 acidentes na BR 116 e na BR 285, resultando em 88 feridos graves e 23 mortes. Neste aspecto, os números demonstram certa estabilidade quando comparados com o ano anterior, que teve uma significativa redução de fluxo de veículos e pessoas devido à pandemia, quando foram registrados 405 acidentes, 17 mortes e igual número de feridos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *