PRF apreende R$ 40 mil em produtos eletrônicos em Caxias do Sul
Escrito por Rogerio Costanza em agosto 22, 2020
Apreensão ocorreu na noite desta sexta-feira
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta sexta-feira (21), um veículo carregado de eletrônicos importados ilegalmente com valor aproximado de R$ 40 mil. A ação ocorreu em frente a 5ª Delegacia da PRF, em Caxias do Sul, na BR-116.
Segundo ocorrência, durante atividade de patrulhamento ostensivo pelo perímetro urbano, uma equipe da PRF abordou um veículo Ka com placas de Belo Horizonte/MG. Após identificação dos ocupantes, foi realizada revista no carro e encontrada grande quantidade de equipamentos eletrônicos importados. A carga é composta por diversos modem e roteadores, além de outros acessórios de menor valor.
A responsável pela carga, uma mulher de 38 anos, cujo nome não pode ser divulgado, já havia sido detida outras vezes pelo crime de descaminho, situação caracterizada quando há a importação de produtos sem o devido processamento alfandegário. A PRF conduziu ela ao plantão da polícia judiciária de Caxias do Sul e a mercadoria apreendida foi encaminhada à Receita Federal.
Foto e fonte: PRF
