Faixa Atual

Título

Artista


PRF apreende micro-ônibus com excesso de passageiros em Caxias do Sul

Escrito por em agosto 6, 2019

Ocorrência foi na tarde desta segunda-feira na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal retirou de circulação, em Caxias do Sul, na tarde desta segunda-feira, dia 5, um micro-ônibus de transporte intermunicipal de passageiros após denúncia de irregularidades dos usuários. Conforme relatado pelos próprios passageiros, o veículo da linha Vila Oliva – Caxias do Sul seguia para o interior com superlotação, algo que afirmaram ser recorrente.

O motorista, ao constatar a denúncia por parte dos passageiros, parou em frente ao Hospital Geral, na BR 116, aguardando que a empresa enviasse um veículo com maior capacidade para o transbordo. Ao chegar no local, a PRF constatou que o veículo tinha capacidade para 32 passageiros, porém circulava com aproximadamente 50. Em consulta documental, verificou-se também que o veículo estava com o certificado do cronotacógrafo e licenciamento vencidos desde 2018.

A empresa providenciou um ônibus de maior capacidade e efetuou o transbordo dos passageiros. O micro-ônibus irregular foi guinchado para um pátio conveniado ao Detran onde só sairá mediante regularização documental. A empresa foi multada pelas três infrações, no total de R$ 618,86. 

A PRF reitera que denúncias podem ser realizadas pelo emergencial 191.

Foto: PRF/Divulgação

Veículo faz linha Vila Oliva/Caxias do Sul e foi apreendido com cerca de 20 passageiros a mais da sua capacidade

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *