Faixa Atual

Título

Artista


PRF apreende em Caxias do Sul mais de 300 mil maços de cigarros contrabandeados

Escrito por em maio 18, 2020

Motorista do caminhão que trazia a droga de Santa Catarina foi preso na tarde deste domingo

Por volta das 15h deste domingo, em frente à Unidade Operacional de Caxias do Sul, no bairro De Lazzer, em Caxias do Sul, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam mais de 300 mil maços de cigarros sem procedência, com valor de mercado estimado em cerca de R$ 1,5 milhão. A droga estava em um caminhão Iveco, placas de Cascavel (PR), com semireboque. O motorista de 47 anos foi preso em flagrante.

A apreensão ocorreu em meio a Operação Nacional de Segurança Viária, cujo foco é a redução de acidentes em pontos críticos das rodovias federais em todo o país. A operação contou com reforço no policiamento.

Veja vídeo da apreensão

Apreensões de cigarro atingem patamar histórico em Caxias do Sul

Passados apenas cinco meses do ano, a PRF em Caxias do Sul contabiliza um total de 1,7 milhão de maços de cigarros apreendidos em 2020, um prejuízo estimado em mais de R$ 8,5 milhões ao crime organizado, números inéditos para a região. O total apreendido em todo o ano de 2019, 1,6 milhão de maços, era o recorde vigente no histórico da delegacia, um forte indicativo do trabalho cada vez mais especializado da PRF no combate ao crime organizado.

Fotos: PRF/Divulgação

Carga vinha de Santa Catarina para ser distribuída na região

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *