Faixa Atual

Título

Artista


PRF apreende caminhão roubado com mais de meia tonelada de maconha em Vacaria

Escrito por em maio 26, 2020

Ocorrência foi na manhã desta terça-feira na BR-285

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão roubado no Paraná carregado com 660 quilos de maconha e 70 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ocorrência foi na manhã desta terça-feira, dia 26, na BR-285, em Vacaria. Um homem foi preso.

Durante operação de combate ao crime, agentes da PRF deram ordem de parada para o motorista de um caminhão que transitava no sentido Lagoa Vermelha – Vacaria. Ele não obedeceu ao comando dos policiais e passou a fugir com o veículo. Ao se aproximar do perímetro urbano de Vacaria, o motorista deparou-se com o trânsito lento. Com a aproximação da viatura policial, ele pulou do caminhão ainda em movimento e tentou fugir correndo. O veículo, desgovernado, colidiu em um poste de iluminação.

O criminoso logo foi interceptado com o apoio da Brigada Militar. A vistoria do compartimento de carga revelou cerca de 70 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, carga avaliada em R$ 350 mil. Ao iniciarem a retirada dos cigarros, os policiais descobriram que eles ocultavam 660 quilos de maconha.

Além das drogas, foram apreendidos 70 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai

O motorista, um homem de 37 anos, cujo nome não pode ser divulgado, foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, contrabando, receptação e dano ao patrimônio público. Ele foi encaminhado à polícia judiciária federal em Caxias do Sul com o caminhão e a carga.

Com essa ação, desde o início do ano, a PRF já chega a quase 8 toneladas de drogas e 4,5 milhões de maços de cigarros apreendidos nas rodovias gaúchas.

Foto: PRF/Divulgação

Veja vídeo abaixo

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *