Faixa Atual

Título

Artista


Prestes a completar 60 anos, Escola Marianinha Queiroz receberá homenagem

Escrito por em junho 14, 2022

Inaugurada em 1961, em uma casa de madeira, atualmente a escola do bairro São Cristóvão, em Caxias do Sul, possui 618 estudantes

Aprovado por unanimidade pelos vereadores, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Marianinha Queiroz, de Caxias do Sul, receberá uma homenagem no Legislativo. A instituição de ensino, que completa 60 anos no dia 1º de outubro de 2022, está localizada no bairro São Cristóvão. A homenagem será prestada no dia seguinte a data de aniversário, no dia 2 de outubro.

Atualmente, a escola conta com 24 turmas do Pré I ao 9º ano, somando 618 estudantes; A gratificação do Legislativo reconhece a instituição como um centro de ensino que procura efetivar a construção de conhecimento sempre respeitando a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, e demais normas educacionais do Sistema Municipal de Ensino.

A E.M.E.F. Marianinha Queiroz surgiu em 1º de outubro de 1961 com o nome de Escola Municipal Constituição. Era uma casa de madeira, com uma única sala e turma seriada. Vinte anos depois ergueu-se um prédio novo de alvenaria. Mas foi em 18 de abril passou a se chamar Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Professora Marianinha Queiroz em homenagem a professora Maria Anna Rath Queiroz.

Conforme o requerimento que concede a condecoração, a Escola Marianinha de Queiroz busca incluir toda a comunidade, tendo como compromisso acompanhar avanços e concretizando metas para um exemplar resultado com seus alunos, colaboradores e toda equipe.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *