Preso autor da morte de tecelã em Caxias do Sul
Escrito por Rogerio Costanza em setembro 12, 2019
Matheus Delsoto, de 24 anos foi detido na tarde desta quinta-feira e confessou o crime que ocorreu no começo da manhã no bairro Sanvitto
Matheus Vargas Delsoto de 24 anos de idade foi preso pela Polícia Civil e confessou ter matado a facadas a tecelã Eliane Paula Mazzochini, 45 anos, na manhã desta quinta-feira, dia 12, após ela desembarcar de um ônibus e se dirigir para o trabalho na Rua João Nichele, no bairro Sanvitto, em Caxias do Sul. Um segundo suspeito que participou do latrocínio (roubo seguido de morte) está foragido.
Delsoto foi detido por volta das 15h30min na casa de familiares no bairro Desvio Rizzo. Ele admitiu o crime e está sob a custódia da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A dupla queria assaltar a vítima, mas como ela reagiu, foi esfaqueada com três golpes no abdômen. Eliane chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância do Samu.
Eliane foi morta ao ser abordada na esquina de um posto de combustíveis às margens da RSC-453. Ela gritou por socorro e quando o funcionário do posto tentou ajudá-la, o assaltante desferiu golpes contra a mulher. O criminoso fugiu sem roubar nada.
Delsoto tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e violência doméstica.
Foto: Reprodução/Facebook
