Faixa Atual

Título

Artista


Presidentes de países do Mercosul se encontram na Serra Gaúcha

Escrito por em dezembro 3, 2019

Debates iniciaram na segunda-feira (02).

A 55ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, juntamente com a 55ª Reunião do Conselho do Mercado Comum, ocorre de 02 a 06 de dezembro, em Bento Gonçalves.

Conforme a agenda inicial, estariam reunidos, na quarta e quinta-feira, os presidentes Jair Bolsonaro (Brasil), Maurício Macri (Argentina), Mário Abdo Benítez (Paraguai) e a vice-presidente do Uruguai, Lúcia Topolansky.

De acordo com informações divulgadas no domingo (01), pela BBC Brasil, o presidente argentino Maurício Macri não deve comparecer, devido a má relação com Jair Bolsonaro.

Por questões de saúde, o mandatário Uruguaio Tabaré Vazquez não irá comparecer, sendo representado por sua vice, Lúcia Topolansky.

Conforme divulgado pelo Itamaraty, a reunião visa consolidar políticas econômicas e sociais comuns a seus membros e parceiros, trazendo atualizações em acordos e na própria estrutura do bloco.

O evento tratará ainda de painéis sobre desenvolvimento sustentável, combate à corrupção em países do bloco, defesa do consumidor em âmbito internacional e a agenda de enxugamento do Mercosul.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *