Faixa Atual

Título

Artista


Presidente Jair Bolsonaro prestigia inauguração de fábrica de Grafeno em Caxias do Sul

Escrito por em julho 9, 2021

O evento ocorreu na tarde desta sexta-feira (9), no Ginásio I da Vila Poliesportiva da UCS

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) esteve presente em um evento realizado no Ginásio I da Vila Poliesportiva da Universidade de Caxias do Sul (UCS) nesta sexta-feira (9). Bolsonaro desembarcou no aeroporto Hugo Cantergiani por volta de 13h30min, onde interagiu brevemente com alguns apoiadores e após se dirigiu até a Universidade para conhecer a fábrica de grafeno.

Caxias do Sul não recebia um chefe de Estado desde 2014, quando Dilma Rousseff (PT) esteve presente na Festa Nacional da Uva. Bolsonaro esteve em Caxias em abril de 2018, mas na época ainda era pré-candidato à Presidência. Desde que assumiu, ainda não havia vindo ao município. Na Serra, Bolsonaro participou, em dezembro de 2019, da cúpula do Mercosul, realizada em Bento Gonçalves.

A visita na UCSGraphene ocorreu após um ano e cinco meses que Bolsonaro havia recebido o convite por uma comitiva caxiense no Palácio do Planalto, no dia 12 de fevereiro de 2020. A empresa foi inaugurada oficialmente em 15 de abril do ano passado, em uma cerimônia restrita a convidados e transmitida via internet.

Uma nova inauguração foi feita nesta sexta-feira, onde o presidente prestigiou a primeira planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina. Bolsonaro também participou da abertura da 1ª Feira Brasileira de Grafeno, que ocorre de 9 a 16 de julho no Ginásio I da Vila Poliesportiva.

No evento, Bolsonaro discursou e prestigiou modelos de veículos apresentados pelas empresas Agrale, Randon e Marcopolo. Depois de encerrada a cerimônia, o presidente se deslocou para a cidade de Bento Gonçalves, onde se reunirá em um jantar com representantes do setor vitivinícola e líderes empresariais da região. Já no sábado (10), ele se deslocará para Porto Alegre e após completar sua agenda na capital gaúcha, retornará para Brasília.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *