Faixa Atual

Título

Artista


Presidente do Legislativo Pradense divulga Programa Aluno Cidadão

Escrito por em julho 27, 2022

O uso da tecnologia é o tema deste ano e vem de encontro com inovações na Câmara Pradense

Na manhã desta quarta-feira (27), o presidente do Legislativo de Antônio Prado, Gelsomir Corassa participou de entrevista no Programa Solaris Mais, da 97.3FM para falar sobre o Projeto Aluno Cidadão.

Corassa inicia a entrevista explicando que após a pandemia finalmente a iniciativa foi retomada com algumas alterações. “Sempre fazíamos o projeto com nove vereadores titulares e nove suplentes e neste ano readaptamos para somente os titulares, pois ainda não sabíamos como estaria a situação da Covid-19 no município.”

Neste ano com o tema com o tema: “O Impacto da Tecnologia na Educação” os jovens participam de encontros preparatórios sobre o tema e ao final do Programa executarão projetos que serão debatidos e votados em uma sessão com a participação dos jovens. “Debatemos muito sobre o assunto e vimos que durante a pandemia a tecnologia foi uma ferramenta usada para praticamente tudo e sentimos a necessidade que ela entrasse nas salas de aula e aí pensamos em a Câmara utilizar esta ferramenta como tema”.

Em um dos encontros houve a participação do especialista em Tecnologia, Pedro Bocchese da escola Núcleo que palestrou e mostrou aos estudantes conceitos como metaverso e acabou sugerindo uma sessão neste ambiente, que ocorreu no dia 14 de junho, para que os alunos pudessem entender o que ele era e como se aplicaria a realidade do Legislativo.

Corassa comenta que até o final do Programa, previsto para setembro, os alunos possuem uma viagem marcada até a TecnoPuc em Porto Alegre em que visitarão laboratórios modernos e poderão conhecer quais tecnologias são utilizadas. “Estamos ansiosos para o dia da sessão com os alunos e queremos conhecer o projeto que eles apresentarão, quais serão aprovados e posteriormente os que serão enviados ao Executivo.

Até o momento o presidente avalia que os estudantes aderiram bem ao projeto dentro de suas potencialidades e acredita que ao final do Programa serão colhidos bons resultados.”Ficamos felizes que eles aderiram e estão entendendo o que é o processo legislativo e como ele funciona.

Ele finaliza comentando que de encontro ao tema do Aluno Cidadão a Câmara está implementando mudanças e inserindo novas tecnologias também em seu dia a dia e cita como exemplo a diminuição do uso de papel através da votação eletrônica implementada em junho.

crédito foto: Cau Guebo


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *