Faixa Atual

Título

Artista


Presidente do Hospital São José de Antônio Prado reforça Campanha para arrecadação de recursos a Instituição

Escrito por em junho 21, 2021

Qualquer valor pode ser repassado ao Hospital através de depósito bancário, Pix ou QR Code

O presidente do Hospital São José, de Antônio Prado, Sadi Macagnan, participou de entrevista na Rádio Solaris 97.3 na manhã de hoje (21), para reforçar a divulgação da Campanha para arrecadação de recursos a Instituição.

O presidente comentou que o Hospital precisa encarecidamente do apoio da população e que apesar da realização de uma campanha no ano passado, que foi bem sucedida, neste ano os atendimentos aumentaram e consequentemente também o custo de insumos como medicamentos, por exemplo.

Macagnan comenta que atualmente 11 pessoas estão internadas devido a Covid-19 e a estrutura precisa ser mantida com todos os insumos necessários para estes entre outros pacientes que por ali passam.

“Nós pedimos encarecidamente e a gente sabe que Antônio Prado possui uma renda per capita alta, somos um povo precavido, mas de nada adianta termos dinheiro no banco e vermos um irmão, um pai ou outro parente falecer. Então precisamos nos sensibilizar e arregaçar as mangas para contribuir com nosso hospital”, completa.

O representante cita que a instituição tem recebido apoio com campanhas de arrecadação de alimentos, mas no momento é necessário arrecadar recursos financeiros. Ele salienta também que o hospital tem recebido muitas emendas, porém estas já possuem destinação específica e que no momento foram apenas sinalizadas a instituição portanto ainda aguardam para serem de fato repassadas e executadas.

Cita também que a direção já está em busca de emendas para custeio de medicamentos, sua grande necessidade no momento. “Independente de vir ou não nós precisamos de recursos. Nós atendemos cerca de 60% da população pelo SUS e esse atendimento não pode parar de ser realizado”, frisou.

Macagnan também explica que a tabela com os valores de repasse do SUS para os hospitais é o mesmo desde 1994 e até então não houve nenhum reajuste sendo considerado um valor quase simbólico diante da demanda atual, por isso a ajuda de prefeituras e da comunidade também se torna crucial para manter os atendimentos.

A população pode destinar os recursos da seguinte forma:

BANCO DO BRASIL

Ag: 0669-6

Conta: 4.078-9

BANRISUL

Ag: 0520

Conta: 20.004099.0-6

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Ag: 1278

Operação: 003

Conta: 00000101-5

SICREDI

Ag: 0259

Conta: 31800-0

Além de pagamentos por código QR Code e chave PIX: 87277000000111

“A gente já perdeu 28 vidas em no Prado e oito em Ipê. É uma doença silenciosa em que toda hora entram pessoas doentes no hospital e que precisam de atendimento e não podemos deixar de atendê-los,” comenta.

A campanha conta com o apoio da ACISA, CIC, CDL, Associação dos Motoristas, Cooprado, Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores Familiares de Antônio Prado, Atraf, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Aapecai e a AAPC.  

Além desta campanha a comunidade pode auxiliar de outras formas como no pagamento da conta de luz da instituição. Quem tiver interesse pode se dirigir ao Hospital e preencher um formulário com o valor que pretende destinar mensalmente e assim o valor será compensando na conta da instituição. Para mais informações a comunidade pode acessar o site: www.hospitalsj.com.br/

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *