Faixa Atual

Título

Artista


Presidente da Movergs fala sobre perspectivas do setor moveleiro para 2021

Escrito por em janeiro 14, 2021

Rogério Francio concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3 nesta quinta-feira (14)

O presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs), Rogério Francio, concedeu entrevista à Rádio Solaris nesta quinta-feira (14), onde falou sobre as perspectivas do setor moveleiro para o ano de 2021. Conforme Rogério, o ano de 2020 “seria um ano perdido, mas acabou sendo o ano da superação”. Após o período de Março, Abril e Maio com perdas significativas, houve retomada a partir do segundo semestre, com crescimento entre 12 e 15%. Rogério destaca que, estando em casa, as pessoas começaram a perceber a possibilidade de melhorar seus ambientes.

Em relação aos empregos, no ano de 2020, especialmente no segundo semestre, houve a contratação de aproximadamente 1,6 mil empregos, elevação de 4,6% em relação à 2019. A Movergs representa 2,5 mil empresas do setor moveleiro no estado, representando 13% do total no país. Atualmente, são cerca de 40 mil funcionários que atuam no setor.

No caso das exportações, o ano de 2020 registrou cerca de 180 milhões de dólares na venda de móveis para destinos como Estados Unidos, Perú, Reino Unido, França e Emirados Árabes.

Para 2021, os números apontam crescimento de 10% para o setor. A realização de feiras será fundamental para o desenvolvimento. Em 2020, a tradicional Movelsul, realizada em Bento Gonçalves, foi cancelada e ocorrerá em 2022. A Fimma, que também ocorreria em Bento Gonçalves entre os dias 26 e 29 de abril deste ano, terá que ser adiada devido à pandemia. Esta é a quinta maior feira do mundo para o setor. Conforme Francio, cerca de 80% dos locais para exposição já haviam sido comercializados.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *