Faixa Atual

Título

Artista


Presidente da Famurs vai à São Paulo tratar compra da CoronaVac pelo governo gaúcho

Escrito por em dezembro 10, 2020

Reunião ocorre nesta quinta-feira (10)

Com o objetivo de seguir trabalhando na busca de vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul, o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), juntamente com representantes do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, viajaram à São Paulo nesta quinta-feira (10), visando tratar da aquisição de doses da vacina CoronaVac, junto ao Instituto Butantan.

No início da semana, o governador Eduardo Leite esteve em contato com o Butantan expondo a ideia de adquirir doses da vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac.

A vacina ainda está na fase três de testes, momento em que sua eficácia precisa ser comprovada, antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Ministério da Saúde ainda não divulgou como será o plano de vacinação definitivo contra a Covid-19. Conforme o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, o plano só ficará pronto após uma vacina ser registrada pela Anvisa como eficaz contra o coronavírus.

Fonte: Grupo Solaris com informações da Assessoria de Imprensa da Famurs


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *