Faixa Atual

Título

Artista


Presidente da CIC Antônio Prado participa de reunião sobre plano de concessão de rodovias

Escrito por em fevereiro 10, 2022

Encontro da “CICs Serra” foi realizado em Bento Gonçalves

Na quarta-feira (09), o Presidente da CIC Antônio Prado, Valdemir Ciconetto esteve presente na reunião da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICs Serra), realizada em Bento Gonçalves. O encontro envolveu representantes de entidades e setores políticos para tratar sobre as concessões de rodovias, plano do Governo do Estado.

Em sua fala, Valdemir ressaltou que a região da Serra Gaúcha se destaca pelo variado setor produtivo e, com novos pedágios, haverá impacto direto no preço dos produtos. “Os valores propostos pelo Governo em relação às tarifas são acima do que consideramos aceitável”, destacou. Para o bloco 3 de concessões, onde está inclusa a ERS-122, o preço estimado da tarifa será em torno de R$ 7,50.

Ainda de acordo com Ciconetto, o período das concessões, previstas para 30 anos, “é muito extenso e não há garantias de investimentos para a região”. Destacou também que “faltou diálogo com a comunidade e entidades representativas dos setores econômicos”.

Além de Valdemir, também estiveram presentes Wilson Guerra, Presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agricultura de Ipê (Acisa), além do Vice-presidente de Serviços da entidade, Evandro Zanotto e Remi Magnabosco, Vice-Presidente da Associação dos Motoristas de Antônio Prado.

Fonte: CIC Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *