Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura realiza reunião com gabinete de crise para avaliação de novas medidas para enfrentamento a pandemia

Escrito por em maio 25, 2021

Um novo decreto deve ser liberado na quinta-feira (27), reforçando medidas preventivas e de fiscalização em diversos segmentos

No final da tarde de hoje (25), foi realizada reunião do gabinete de crise, na Prefeitura, para tratar da situação da Covid-19 em Antônio Prado.

A reunião buscou providências imediatas diante da situação em que Hospital São José se encontra, com leitos superlotados e mais um óbito ocorrido na manhã de hoje

Durante a reunião ficou decidido algumas ações a serem implementadas como uma reunião que será realizada com os diversos segmentos do município, o aumento na fiscalização no cumprimento de protocolos e do isolamento domiciliar e a aplicação de penalidades do decreto estadual para pessoas físicas e jurídicas que descumprirem as determinações previstas em um decreto que será publicado na quinta-feira (27).

Esta é a primeira reunião realizada com o COI após a implementação do novo sistema de monitoramento da pandemia pelo estado no último domingo (16).

O prefeito Roberto José Dalle Molle comentou que apesar do município seguir as orientações da Amesne e do Estado, com o sistema 3As possuem também a possibilidade de reforçar as medidas preventivas, caso necessário, e é o que será feito a partir da publicação de um novo decreto, amanhã (26), que passa a vigorar na quinta-feira (27).

Após a liberação do novo decreto as aglomerações serão evitadas ao máximo com o auxílio da Brigada Militar que intensificará a fiscalização já realizada. Na área da educação ficou decidido que as escolas municipais estarão fechadas pelo período de 14 dias. “A Secretaria fez uma avaliação e foram identificados muitos casos em crianças então temos que nos resguardar e evitar todas as possibilidades que sejam um fator determinante para a disseminação do vírus na comunidade”, falou Dalle Molle.

Em relação ao comércio o prefeito destacou que os estabelecimentos deverão seguir o distanciamento dentro do ambiente e seguir o protocolo de controle da quantidade de pessoas que ingressam no ambiente.

Na área do esporte também haverá a suspensão das atividades pelo período de 14 dias em academias ao ar livre, quadras de esporte e clubes sociais. As academias privadas poderão continuar suas atividades seguindo os protocolos. O novo decreto deve perdurar até o dia 11 de junho.      

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *