Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura protocola mais 101 pedidos de regularização no loteamento Vitória, em Caxias do Sul

Escrito por em junho 24, 2022

Após 24 anos centenas de moradores estão conseguindo regularizar o seu terreno

Mais 101 famílias residentes no núcleo habitacional Vitória, na região do bairro Planalto, em Caxias do Sul, devem receber seus títulos de propriedade em julho. A relação documental desses lotes foi protocolada na tarde desta quinta-feira (23) pelo secretário do Urbanismo, João Uez, e pela arquiteta da pasta, Luana Mezzomo.

Os processos serão analisados e registrados pelo oficial titular Manoel Valente Figueiredo Neto.

24 anos depois

Valer lembrar, que após 24 anos de espera, no dia 21 de maio de 2022 as primeiras 100 famílias receberam o registro de suas propriedades. Na ocasião famílias se emocionaram. O presidente da Associação de Moradores, Genésio Jesus dos Santos, lembrou emocionado que, desde 1998, quando o núcleo habitacional começou a ser formado, os moradores buscam a regularização dos terrenos. “Fico muito agradecido com todos que nesse período ajudaram a gente nessa conquista. Foram anos de muita luta mas, hoje, com as lágrimas nos olhos, comemoro com o coração cheio de alegria”.

Com as 100 certidões entregues no mês de maio e os outros 101 pedidos protocolados nesta sexta, conforme a Prefeitura, ainda faltam 191 certidões de terrenos para serem entregues, o deve ocorrer ainda em 2022.

Foto de capa: Rodrigo Rossi


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *