Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura Municipal de Antônio Prado publica decreto com medidas de prevenção ao coronavírus

Escrito por em março 18, 2020

Coletiva foi realizada na manhã desta quarta-feira (18).

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito municipal de Antônio Prado Juarez Santinon, juntamente com os secretários de Saúde, Andrei Casali e Educação, Marisa Restelatto Anziliero, realizaram uma entrevista coletiva expondo detalhes do decreto que dispõe sobre medidas temporárias complementares de prevenção ao contágio pelo coronavírus em âmbito municipal.

Prefeito Juarez Santinon se dirigiu à comunidade tratando dos pontos relacionados no decreto.

Entre os pontos tratados, estão:

  • Fica suspensa a realização de todo e qualquer tipo de evento e programas realizados ou organizados pela administração, pelo prazo de 30 dias;
  • Aos serviços de alimentação, tais como restaurantes, lanchonetes e bares deverão adotar medidas de prevenção para conter a disseminação do Covid-19.
  • O Procon estará fiscalizando buscando coibir o aumento injustificado de preços em produtos de combate e proteção ao coronavírus;
  • Os banheiros públicos da Praça Garibaldi estarão fechados.

EDUCAÇÃO

As escolas municipais e estaduais terão paralização a partir da quinta-feira (19), até 03 de abril. É importante frisar que os professores irão entregar trabalhos para os alunos realizarem em casa.

Em relação às creches, as atividades estarão suspensas a partir de segunda-feira (23). De acordo com a secretária de educação Marisa Anziliero, os pais ou responsáveis muitas vezes dependem das creches pois precisam trabalhar. Porém, outra alternativa precisará ser criada a partir da próxima semana.

Sobre a recuperação das aulas, os 15 dias serão retomados no período de férias, em julho.

SAÚDE

Conforme o secretário de saúde Andrei Casali, até o momento, nenhum caso de coronavírus foi registrado na cidade de Antônio Prado. Na próxima segunda-feira, inicia a vacinação contra gripe em âmbito nacional.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO

Confira como fica o calendário:

  • 23 de março: início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose.
  • A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…).
  • A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas começam a receber a vacina.
  • O Dia D acontecerá no 9 de maio: É um sábado onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.

Ainda conforme o secretário, Antônio Prado deve receber, ao todo, oito mil doses serão enviadas ao município.

Confira os itens completos do decreto:

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *