Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de São Marcos adquire novo lote de testes para Covid-19

Escrito por em agosto 3, 2020

Cerca de 1,5 mil pessoas já foram testadas pela Secretaria Municipal da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de São Marcos adquiriu mais 2.800 testes rápidos da Covid-19, desses, 2.500 com recurso próprio e 300 através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA). De acordo com a Secretária de Saúde, Cristiane de Castilhos, “Cerca de 300 testes já chegaram e os demais vão sendo solicitados conforme necessidade”. O objetivo é garantir testes para todos os casos suspeitos e ampliar a testagem da população para definir ações de enfrentamento com dados que reflitam a realidade do município na pandemia.

Cerca de 1.500 pessoas já foram testadas para Covid-19 através do teste rápido. Esses testes são oriundos de compras anteriores realizadas pela Secretaria de Saúde (500 testes no total), recebidos pelo Ministério da Saúde e também de compra realizada pelo Hospital Beneficente São João Bosco (HBSJB) em parcerias com entidades e empresas do município.

Até o momento, de acordo com o Centro de Operações de Emergência (COE), cerca de 8,5% da população de São Marcos foi testada para Covid-19. Dentre os tipos de testes realizados estão os testes rápidos, PCR e também imunoensaio de fluorescência. A testagem é realizada pela Unidade de Síndrome Gripal, HBSJB e laboratórios privados.

Além dos testes rápidos, a Prefeitura também adquiriu 100 testes PCR para serem analisados no laboratório da Universidade de Caxias do Sul. Esses testes são utilizados pelos médicos como um dos critérios para alta do isolamento de casos positivos para COVID-19.

Conforme o mais recente boletim informativo, divulgado no domingo (2), São Marcos tem 136 casos confirmados, sendo que 94 pacientes já são considerados recuperados. Em relação aos casos ativos, 39 pessoas estão em isolamento domiciliar e três hospitalizados, sendo um na UTI. Outros 328 pacientes são monitorados e 2041 testes tiveram resultado negativo.

Fonte: Grupo Solaris com informações da Prefeitura de São Marcos


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *