Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Protásio Alves firma convênio com a UCS

Escrito por em agosto 8, 2019

O tema da 3ª Feira do Livro de Protásio Alves, “Pássaros têm asas… Pessoas têm livros…” passa a ter ainda mais ainda mais significado com a confirmação da assinatura do convênio entre o Município e a Universidade de Caxias do Sul (UCS). O objeto é a pesquisa para gerar conteúdo de um livro que retrate a história dos protasioalvenses. Além dos pesquisadores da UCS, o projeto contará com uma comissão local para análise do material.
Para o prefeito José Spanhol, a história de um povo é seu maior patrimônio e deixar a de Protásio Alves registrada para a posteridade é um sonho que começa a ser realizado. “Serão gerações mostrando suas vivências e outras muitas que terão a possibilidade de conhecer a sua ascendência”, resume.
Para a secretária da Educação, Rochele Thomé Dallacort, a assinatura do convênio na quinta-feira, 08, à noite, engrandece ainda mais a terceira edição da Feira do Livro. “É importante que todos saibam deste projeto e da preocupação da administração municipal em manter vida a história de todos os que construíram Protásio Alves”, conclui.
A 3ª Feira do Livro de Protásio Alves inicia na quinta-feira, às 13h30min, e encerra na sexta-feira, 09, às 11h30min. As atividades acontecem no Salão Paroquial. 
Foto/divulgação: Encontro com representantes da UCS aconteceu em junho, no gabinete do prefeito.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *